quinta-feira, 17 de junho de 2010

Fala sério, mãe!


"— Maria de Lourdes, não me diga que essa coisa reluzente na sua barriga é o que eu estou pensando.
— Piercing, mãe, mãe, piercing. Pronto, estão apresentados. Está reluzindo, é? Maneiríssimo!
— Meu Deus do céu, Maria de Lourdes, você mutilou o seu corpo por livre e espontânea vontade? Você ficou maluca? Onde foi que eu errei?
— Ih, lá vem você com o seu showzinho. Fique sabendo que lá no colégio, 83,7% das meninas usam piercing, tá?
— Eu não estou interessada nas meninas do colégio, Maria de Lourdes. Eu não sou mãe das meninas do colégio. Por que você botou esse piercing?
— Para minha barriga ficar irada na capa do livro.
— Que livro, Maria de Lourdes?
— Este livro, ué, que conta nossas brigas, nossa história... Esse nosso diálogo, por exemplo, vai para a orelha do livro. Até na orelha do livro a gente aparece, mãe! Chiquésimas!
— Maria de Lourdes, do que você está falando? Deixe de sandice e vá estudar, menina!
— Ah! Fala sério, mãe! Você está sempre por fora da realidade. Sem noção!
— Olha o respeito! Já para o quarto, Maria de Lourdes!
— Malu, mãe! Malu!"

"Fala sério, mãe!" foi escrito por Thalita Rebouças e além dele veio outros como "Fala sério, pai!", "Fala sério, amor!", "Fala sério, professor!", "Fala sério, amiga!" e muitos outros livros que não falam sobre Maria de Lourdes (ou Malu, como ela prefere).
Fala sério, mãe! é narrado metade por Angela Cristina, a mãe, e por Malu, a filha, e narra as melhores e mais engraçadas brigas entre elas, desde legumes e escola até namorados e festas!

É muito bom e quem quiser rir um pouco é só abrir o livro e começar a ler!

E só para avisar que a próxima entrevista vai ser com a Vivianne Fair, a dona do blog "Recanto da Chefa" e escritora do livro "A Caçadora" entre outros!

Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode gostar também de:

Related Posts with Thumbnails