"Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler."
Um Livro que li já faz um tempo é "A menina que roubava livros". Ele é muito bonito e conta a estória de Liesel Meminger que encontrou a morte 3 vezes e saiu viva das três ocasiões para que a própria Morte, de tão impressionada, decidisse contar a sua história.
Entre 1939 e 1943, quando a Alemanha estava em guerra, Liesel teve de lidar com a morte do irmão e com a separação da mãe para ir morar com Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa ela carregava consigo um livro "O manual do coveiro" o primeiro de muitos que ela roubaria mais tarde.
Tendo aulas com o pai (Hans), tendo um amigo judeu quase invisível, Max Vandenburg ( de quem ela prometera nunca falar), tendo a mulher do prefeito (sua melhor amiga) e tendo Rudy Steiner (seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve) ela passa as quase 500 páginas ao lado deles vivendo a sua vida em uma época aonde Adolf Hitler comandava. E quanto a Morte, "Um dia todos vão conhecê-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena."
Leiam, vale a pena! Beijos :)